Jojo Todynho arrasa no funk e manda recado no ‘Dança dos Famosos’: ‘Não existe peso, existe arte’

 

Superação, carisma e muito rebolado! As mulheres do ‘Dança dos Famosos’ arrasaram no funk, no quadro do Domingão com Huck que, neste Dia das Mães, contou com a as mães e avós das participantes no palco. Luciano Huck avisou, no entanto, que apenas a Ana Furtado não esteve presente na competição deste domingo, 8/5, por testar positivo para a COVID-19, e que seguirá direto para a repescagem.

Quem arrasou muito no ritmo foi a funkeira Jojo Todynho. Mas, além de divertir a plateia, ela também aproveitou para mandar um recado importante:

“Não existe peso, existe arte. Se tem arte, a gente faz, a gente mostra a nossa capacidade. A gente tem que acabar com esse tabu e quebrar esse preconceito, das pessoas entenderem que a gente é do jeito que a gente é. Se a gente puder melhorar, a gente melhora. Mas a gente não pode se diminuir jamais pra caber em ninguém e em lugar nenhum.”

FONTE : https://gshow.globo.com/tudo-mais/tv-e-famosos/noticia/jojo-todynho-arrasa-no-funk-e-manda-recado-no-danca-dos-famosos-nao-existe-peso-existe-arte.ghtml

A cantora Ludmilla recebeu os convidados Rômulo Costa e Priscila Nocetti em sua casa com festão para celebração de seu aniversário .

.

Na noite desta segunda-feira (25), alguns dos eliminados do BBB22 compareceram à festa de aniversário de Ludmilla,
que completou 27 anos no último domingo (24). Pelas redes sociais da esposa da cantora, Brunna Gonçalves,
foi possível ver parte do ‘Quarto Lollipop‘, além integrantes do ‘Quarto Grunge‘.

 

 

Furacão 2022: onda de funks ‘de ladinho’ traz de volta os Hawaianos e revela filho do MC Créu

Dois funks com refrão parecido estouram danças ‘de ladinho’ no TikTok e fazem reaparecer antigos astros da produtora Furacão 2000: Os Hawaianos e MC Créu, empresário do filho, LK da Escócia.

Um segundo auge de ídolos da produtora de funk carioca Furacão 2000 parecia improvável em 2022. Mas a volta dos Hawaianos em formação original e do MC Créu, agora como guru e empresário do filho, LK da Escócia, é uma reviravolta que faz sentido na era do TikTok.

Hoje a onda é jogar de ladinho no TikTok . Os dois funks mais estourados no app de vídeos dão as instruções: “joga de ladinho, faz o coraçãozinho” e “desenrola, bate e joga de ladinho”.

Os artistas são amigos e dizem que o verso em comum é um acaso. Afinal, dançar de ladinho é corriqueiro nos bailes cariocas.

Mas a letra semelhante é a menor coincidência. O mais incrível é que os dois hits simultâneos no TikTok reabilitam colegas da geração funkeira de 15 anos atrás. Os craques de 2008 têm a oferecer em 2022 a habilidade nos “funks de dancinha”.

Antes os mandamentos eram outros: “é o pente, é o pente, é o pente”, dos Hawaianos “créu, créu, créu”, do MC homônimo… Parecia que o sucesso nacional de ambos tinha ficado lá em 2008.

  • “Desenrola, bate e joga de ladinho” é uma parceria dos Hawaianos com o rapper L7nnon e os DJs Bel da CDD e Biel do Furduncinho. Os Hawaianos voltaram em 2021 com formação original.
  • “Quebra de ladinho, faz o coraçãozinho” é obra do DJ LK da Escócia (filho do MC Créu), MC JL O Único, Breno e Pedrin da Escócia. LK ajudou o pai aos 7 anos a compor o “Créu”, era conhecido quando criança como “Créuzinho”, e hoje tem 21 anos.

A música dos Hawaianos é a mais estourada das duas. Ela já foi usada no TikTok mais de 800 mil vezes, virou comemoração de Neymar e está no top 10 do Spotify no Brasil. A do filho do Créu também está bem: dançada por mais de 450 mil “tiktokers”, entre eles Larissa Manoela e Maisa.

A segunda onda dos Hawaianos

Os Hawaianos estouraram depois do Bonde do Tigrão, em uma época em que era normal ter grupos de funks com dançarinos. Eles tinham Yuri no vocal e Tonzão, Gugu e Dioguinho nas coreografias.

Mas, nos dez anos seguintes, começaram os desencontros entre os músicos e, principalmente, com empresários. Em 2011, Tonzão saiu dos Hawaianos e entrou para a música evangélica. Nos anos seguintes, Gugu e Dioguinho também saíram do grupo. Yuri acabou como único membro original.

“A gente não tinha a cabeça que tem hoje. Outras pessoas cuidavam da nossa carreira, mas pensavam mais nelas mesmas. A gente só queria saber de curtir e zoar. Chegou o momento da separação, deu um baque. A gente cambaleou por esse mundão. O grupo quase acabou e foi difícil”, diz Yuri.

 

A reviravolta começou com uma união dos três dançarinos. Tonzão, Gugu e Dioginho se juntaram e criaram o “Bonde dos Hawaianos”. Yuri continuava sozinho, preso a um contrato, mas queria se juntar aos amigos. Ele conseguiu resolver a burocracia e o quarteto original voltou em 2021.

O reencontro veio com sede de sucesso e uma habilidade que parecia coisa do passado e hoje é preciosa: ser um grupo de músicos-dançarinos.

“A gente já escreve a música já pensando na dança. Sempre foi assim”, diz o dançarino e compositor Tonzão, 34 anos. “Foi o que a gente pensou quando voltou. Hoje é a era da coreografia, a era das dancinhas. E esses apps de dança facilitam para a gente.”

Eles escreveram “Desenrola, bate, joga de ladinho” pensando em um público que sempre amou os Hawaianos: as crianças. Pérola, 10 anos, filha de Yuri, 35, ajudou a fazer a coreografia. Mikaelzinho, primo de Tom, e Jorginho, influencer mirim amigo deles, também ajudaram a bombar a música.

Outro reforço (esse adulto) foi o rapper L7nnon. Os Hawaianos iam gravar um clipe com ele, mas levaram junto o convite para um “feat” em “Desenrola”. Ele topou a parceria e encampou o projeto. A música ainda foi parar no Papatune Records, selo do influente produtor Papatinho.

Não deu outra: a volta dos Hawaianos estava destinada a estourar no TikTok. O maior influencer desta era das dancinhas, Neymar, já desenrolou, bateu e jogou de ladinho diversas vezes.

Os Hawaianos acabam de assinar contrato com a GR6, maior produtora de funk do Brasil, e gravaram com os novos colegas de firma Davi, Pedrinho e Don Juan. E eles deram entrevista ao g1 em um intervalo de gravação com os Barões da Pisadinha. Alta chance de novos hits.

Fonte : https://g1.globo.com/pop-arte/musica/noticia/2022/04/19/furacao-2022-onda-de-funks-de-ladinho-traz-de-volta-os-hawaianos-e-revela-filho-do-mc-creu.ghtml

Com baile no Coachella 2022, Anitta cumpre promessa de levar funk para o mundo

Com baile no Coachella 2022, Anitta cumpre promessa de levar funk para o mundo

Atração do primeiro dia de Coachella, Anitta levantou o público de Palm Springs (EUA), servindo carreira do funk ao pop no palco californiano

EDUARDO DO VALLE (@DUDUVALLE) PUBLICADO EM 15/04/2022, ÀS 23H24

Teve funk, teve pop, teve favela brasileira no palco do Coachella. A expectativa era alta para a primeira brasileira entre as atrações principais do festival californiano – e Anitta não decepcionou. Com um público lotado, a carioca de Honório Gurgel cumpriu a processa de levar o funk para Palm Springs no entardecer desta sexta, 15.

E levou além: sua performance foi um menu desgustação da carreira da cantora, um pot-pourri de si própria em suas várias versões. A seu jeito, cumpriu a promessa feita muitas vezes antes, de levar o funk carioca para o mundo.

O show começou com uma apresentação visual em vídeo. Anitta entrou no palco de moto e muito bem acompanhada: para o kick-off com ‘Onda Diferente’, ela convidou ninguém menos que Snoop Dogg, parceiro na gravação, com quem performou a faixa de surpresa. Na sequência, o palco encheu de dançarinos para a envolvente ‘Me Gusta’.

Para além de Anitta e de seu domínio de palco, um destaque do show foram as coreografias e a equipe de mais de 40 dançarinos da cantora, responsáveis por uma enorme parte do mood da apresentação – um baile funk de fato, carioca, marrento e sexy, mas também um corpo de baile com domínio das coreografias mais pop.

Do início ao fim, o show foi um encontro de várias fases da carreira de Anitta, que ali foi cantora, popstar, funkeira, dançarina e MC. A um público que nem sempre a acompanhou, ela mostrou a si própria. Quem não conhecia a Larissa de Honório Gurgel, a que prometeu levar o funk para o mundo, ficou conhecendo. E às outras também, uma a uma, a todas as versões de uma Anitta, que fez do palco do Coachella seu próprio baile.

 

Fonte : https://rollingstone.uol.com.br/musica/coachella-anitta-acerta-ao-levar-versoes-de-si-palco-do-festival/

Avisa que é do Brasil, avisa que é DELA…Go Anitta!

Da furacão para o mundo!
Anitta mais uma vez fazendo história. O primeiro lugar, o topo do Top 50 Global no Spitify é todinho dela com a música Envolver.
Clique e confira

Lançamento: Back to Be – Ludmilla

Romulo Costa Priscila Nocetti e Yasmin Nocetti, marcaram presença no lançamento da nova música da @ludmilla BACK TO BE 🔥

Muitas celebridades também compareceram ao evento.

A maravilhosa @iza que declarou ser super fã da @prinocetti e o Dj @djgabrieldoborel ⚡️

Tudo perfeito 🌪