A história do funk no Brasil é considerada um marco na música brasileira por vários motivos. Primeiro, o funk brasileiro é conhecido por sua batida única, que combina elementos do funk norte-americano, música eletrônica e ritmos brasileiros como o samba e o hip-hop. Essa mistura criativa resultou em um estilo musical distinto e cativante que conquistou uma ampla base de fãs em todo o país. A furacão 2000 também transformou vidas em todo o país, principalmente de artistas e moradores das comunidades onde o gênero surgiu. Muitos jovens talentosos encontraram no funk uma oportunidade de sucesso e ascensão social. Por meio do talento musical, dança e produção de eventos, eles conseguiram conquistar reconhecimento, melhorar suas condições de vida e proporcionar melhores perspectivas para suas famílias e comunidades. Além disso, o funk brasileiro também se tornou um fenômeno cultural, com os festivais que atraem multidões e movimentam a economia local. Esses eventos são espaços de diversão e sociabilidade, onde as pessoas podem se expressar livremente e desfrutar da música e da dança.

A furacão 2000 se tornou uma parte importante da identidade cultural brasileira !!!

8ª edição do ARVO Festival reúniu em Florianópolis Baco Exu do Blues, Jorge Aragão e Furacão 2000. 

ARVO Festival preparou  a maior edição da história do festival no Império das Águias, em Florianópolis, com a presença do rapper Baco Exu do Blues, Furacão 2000, Jorge Aragão, FBC, Anelis Assumpção, Rubel, Liniker, Nação Zumbi, Dandara Manoela convida Rincon Sapiência, Coral Tape Mirim convida Eliara Antunes, Tulipa Ruiz e Reis do Nada com participação de Flora Cruz e Re Significa.

Desde 2018, os sócios André Costa Nero e André Pardini, vem promovendo em Florianópolis artistas que se destacam no cenário nacional da música brasileira, assim como artistas locais, a fim de fomentar a cena. Com 5000 pessoas presentes na última edição, os organizadores do evento trabalham para dobrar o público em 2023: “Sabemos que é um desejo ousado, mas é o nosso objetivo, sem dúvida. Trabalhar para fortalecer cada vez mais a nossa estrutura e poder ser um ativo relevante não só para Santa Catarina, mas como forma de fomentar a música brasileira como um todo”, diz André Costa Nero.

Sustentabilidade

Além da música, claro, a sustentabilidade também é marca registrada do ARVO, e o evento chega à sua oitava edição fomentando ações sustentáveis em parceria com empreendedores locais, alimentação popular, geração de recursos por meio da coleta seletiva e o apoio aos profissionais que reúnem materiais recicláveis.

Em 2022, o evento conseguiu uma redução de 94% na geração de lixo que é desviada do aterro sanitário e a neutralização dos GEE (gases de efeito estufa) gerados. Devido ao gerenciamento dos resíduos e sua destinação correta, deixou de emitir cerca de 0,66t CO2 e, com isto, aproximadamente 92% das emissões relacionadas aos resíduos sólidos foram evitadas.

Dessa forma, o ARVO normaliza a baixa geração de resíduos, promove a reciclagem e compostagem, fomenta o trabalho dos catadores de materiais recicláveis, neutraliza sua pegada de carbono e aposta na conscientização ambiental através da experiência, misturando arte e engajamento ecológico.

Replay Festival

Conheça o novo evento musical do Brasil !!

Festival aconteceu em São Paulo e no Rio de Janeiro este ano

No line-up, nomes como CINE, Wanessa Camargo, CPM22, É o Tchan, Detonautas, KLB, Valesca Popozuda, Furacão 2000, Supla e os punks de boutique, Marcelo Falcão, Raimundos, Naldo, Br’oz, Gabriel O Pensador, Dibob, Kasino, Léo Picon, Brunetta feat. Felipe Dylon e Jon Jon, Aliados, agitarão São Paulo e Rio de Janeiro, onde acontece a primeira edição do evento.

Além de grandes nomes da música brasileira, febre nos anos 2000, o Replay Festival também contou com o headliner internacional, Sean Kingston, dono de um dos maiores hits da época, ‘Beautiful Girls’.

O Replay Festival prometeu e cumpriu  trazendo  toda a nostalgia dos anos 2000, com shows dos artistas mais emblemáticos da época. O festival aconteceu no dia 28 de outubro, no Rio Centro, Rio de Janeiro, e 4 de novembro no Centro Esportivo Tietê, em São Paulo.

O evento trouxe uma experiência única e diferenciada para quem sente saudades da era do Orkut, cintura baixa, Tamagotchi, e muito mais, aos melhores anos de sua vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *