A Furacão 2000 é o principal nome do funk no Brasil. A equipe poderosa  teve início na cidade de Petrópolis , na década de 70, pelas mãos de Gilberto Guarany. Na época, o Santa Paula Quitandinha Clube recebia shows de grandes DJs aos domingos.Após divergência no contrato de um dos artistas que se apresentavam no local, Guarany foi chamado para montar um equipamento de som na Big Boate do Quitandinha, onde começou a também convidar alguns DJs . Depois de fracassos e acertos, a originalmente . O Som  se caracterizou pelas diversas caixas de som, que foram pintadas de branco para se destacar nos bailes à noite, dando início ao clássico paredão da Furacão 2000.

 

Este nome só veio algum tempo depois, quando Emílio Garrastazu Médici, na época Presidente da República, visitou o Palácio Quitandinha. O baile começava às 4h da tarde e, durante a passagem do representante, Guarany aproveitou para ligar o som . Ele conta que quando a música parou, Médici bateu palma e questionou quantos watts tinha o equipamento. Guarany então respondeu que eram 2000, ao que o ex-presidente rebateu dizendo que aquilo era um Furacão de 2000.

 

O nome logo pegou e em dois anos, chegaram a realizar shows com três equipes simultaneamente em Petrópolis: nos clubes Serrano,  Petropolitano e Coronel Veiga Clube. Em 1976, Rômulo Costa propôs fundir a sua empresa “Som 2000” com a de Guarany, e levar a Furacão 2000 para o Rio de Janeiro, posteriormente fazendo sucesso em todo o Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *