O Fantástico foi até o Morro do Vidigal para conhecer a história da dançarina que dividiu a cena com Paolla Oliveira e conquistou o país com seu talento.

É quase impossível assistir ao vídeo e não ficar hipnotizado. No Dia Nacional do Samba, a gravação de Paolla Oliveira dançando “Água de Chuva No Mar” ao lado de outra musa viralizou nas redes e somou mais de 30 milhões de visualizações em poucos dias.

Ex-rainha de bateria da Grande Rio, Paolla dispensa apresentações. Mas quem é a sambista poderosa que divide a cena com ela? Para descobrir, o Fantástico subiu o Morro do Vidigal, na Zona Sul do Rio, em busca da dona daquele gingado — a coreógrafa e dançarina Aline Maia.
Aos 35 anos, Aline conta que dança desde que se entende por gente. Nascida e criada em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, começou a carreira em um projeto social quando tinha apenas oito anos.
Dali em diante, ela não parou mais. Em casa, devorava DVDs da Furacão 2000 e se inspirava em Tati Quebra Barraco e Valesca Popozuda. Mas no início da adolescência, a vida deu uma reviravolta: por problemas familiares, Aline precisou se mudar para Curitiba. Entre o choque cultural e dificuldades de adaptação, a dança voltou a ser abrigo — desta vez, através das danças urbanas em outro projeto social.
Fonte: https://g1.globo.com/fantastico/noticia/2025/12/07/quem-e-aline-maia-coreografa-que-sambou-com-paolla-oliveira-em-video-viral.ghtml