
Funk: made in Brasil!
A GloboNews estreou neste domingo, dia 16, uma série de reportagens especiais dentro do “Especial de domingo”, a partir das 18h, sobre o ritmo que revolucionou a cultura do Brasil.
Em três episódios, “Funk: made in Brasil” conta a história de como o funk chegou ao país importado dos Estados Unidos na década de 1970, e foi absorvido pelos bailes black do Rio de Janeiro até dar origem ao batidão e aos bailes do gênero que ocupavam os clubes da cidade.
A primeira reportagem lembra como foi o surgimento e o início da expansão do ritmo pelo Brasil. O segundo episódio mostra como o funk se tornou movimento social das periferias e ganhou espaço na TV, superando o preconceito atrelado ao gênero e se tornando sinônimo da cultura popular.
Já a última matéria relata como o estilo da última década tem passado por uma nova transformação no seu ritmo e na estética, mesclando-se a elementos como o pop e a música eletrônica para criar novas subculturas e, com isso, tem se expandido pelo mundo e chamado a atenção de artistas gringos, fechando o ciclo de exportação pelo qual veio até o Brasil.
A série ouve vários artistas, cantores e produtores musicais, como Xuxa, Rômulo Costa, Priscilla Nocetti, Pedro Sampaio, Diplo, Dj Malboro, Dj Rennan da Penha, Dj O Mandrake, MC Carol, MC Cacau, Deize Tigrona, integrantes do Bonde do Tigrão, , Mulú e Sofi Tukker.
‘Funk: Made In Brasil’ tem reportagem e produção de João Ker, edição e roteiro de João Ker e Rayana Aguiar, e imagens de Andressa Gonçalves, Fernando Calixto e Luiz Paulo Mesquita.
Mais recente
Próxima
Walter Salles e o sanfoneiro Marcelo Caldi marcam encontro em Caxias
Inscreva-se na Newsletter: Ancelmo Gois